“Shinigami pra la, Shinigami pra ka…”

Posted: 18/02/2010 by fokaa in Sem categorias

Ola pessoal, estou aki novamente ( abrev. msm…)

Bem, estava eu assistindu meos animes, qandu me deparei cm uma curiosidade, pow qase todos os animes tem um shinigami, dae pesqisei um pouco e axei uns animes cm shinigames, boa leitura…

Shinigami (死神, Deus da Morte) é uma entidade presente na cultura japonesa. Seu trabalho é “levar” a alma dos humanos para o outro mundo. Seria um pouco equivalente a figura conhecida da Morte no Ocidente.

Geralmente é usado para expressar qualquer Deus da morte. Por exemplo no budismo Enma é o Deus que julga e pune depois da morte (Jigoku) e no xintoísmo é a Izanami.

Na cultura popular
Por ser um tema popular no Japão, aparecem com grande freqüência em obras diversas. Um dos maiores destaques dos Shinigamis é no mundo do mangá e animes. Pois é a forma de divulgação desses “contos” fora do Japão.

Death Note (Mangá/Anime/Live-Action): onde um jovem de 17 anos encontra um caderno que pertencia a um suposto Shinigami chamado Ryuuku. O caderno tem o poder de trazer a morte da pessoa que tiver seu nome escrito nele.
Bleach (Anime/Mangá): os Shinigamis são entidades espirituais, com forma humana que levam a alma dos humanos até o mundo dos mortos (no caso, Soul Society) e também purificam os Hollows levando os para Soul Society ou mandá-los para o inferno caso não sejam bons. Utilizam roupas preta e empunham katanas, conhecidas como Zanpakutou que por sua vez é uma parte da alma do shinigami, porém as zanpakutous não são iguais aos sinigamis e podem ter atitudes e personalidades diferentes. Muitas vezês as zanpakutous e seus respectivos donos nunca se encontram, sendo assim o shinigami não pode invocá-la para ajudar em uma luta. Tomam conta da balança espiritual entre os dois mundos, impedindo a destruição deles caso ela seja rompida.
Shinigami no Ballad (Anime/Live-Action): conta a historia de uma shinigami chamada Momo que usa uma roupa branca e brilhante, ao contrario dos outros shinigamis, em que a roupa é preta. Cada episódio da série conta a historia de uma pessoa que terá sua alma levada por ela.
Yami no Matsuei vários personagens são shinigamis que trabalham em um lugar chamado Meifu; e o trabalho deles é fazer com que a morte e a reencarnação dos humanos aconteça corretamente.

Murder Princess, o personagem Dominikov é um shinigami.

Naruto (Anime e Mangá) : Sarutobi ou Terceiro Hokage invoca o Shiki Fuujin, chamando o Deus da Morte – shinigami – para esse mundo, um shinigami de aparência mais demoníaca (Assim como Ryuuku que foi citado alguns parágrafos acima), que tem a habilidade de selar a alma do alvo na barriga de seu invocador. A técnica foi criada pelo Yondaime Hokage, que a executava com muito mais maestria selando a alma da Kyuubi em seu próprio filho, Uzumaki Naruto. Sandaime foi capaz apenas de selar os braços da alma de Orochimaru. Porém, quem invoca essa técnica morre e fica na barriga do shinigami.

Full Moon wo Sagashite há 3 shinigamis que possuem forma humana, são eles Meroko, Takuto e Izumi.

Soul Eater nesta história, um shinigami é o chefe de uma escola voltada a treinar armas com forma humana e artesões, com o intuito de caçar almas impuras que já tenham gerado um ovo de “kishin” – uma espécie de demônio.

Kuroshitsuji (Anime e Mangá) No anime existem 3 Shinigamis:

Grell Sutcliff (também conhecido por Shinigami Vermelho, porque ele adora essa cor) , William T. Spears (Diretor da ordem dos Shinigamis) e o Undertaker (Que primeiro aparenta ser um coveiro estranho mais descobre-se que ele é o Lendário Shinigami). No mangá por enquanto só aparecem Grell Sutcliff e William T. Spears.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s