Palavras usadas na medicina

Posted: 02/06/2010 by bijuh in Bobagens

Boua noite caras Fokinhas, sorry me pelo atraso, e pela falta de post na semana passada, mas é o tempo anda meio curto. Cá estou eu, tentando postar antes da meia noite, pra ainda contar como terça, mas ta meio difícil. Kkkkkk

Vamos ao que interessa o post de hoje…


Saiba identificar o significado de algumas palavras usadas em medicina. É bom para ajudar a entender bulas de remédios. É sempre útil conhecer o significado de alguns termos e expressões usados em medicina, pois assim você poderá se comunicar melhor com o seu médico.


Anamnese: Mal que acomete, periodicamente, a doutora Ana e que provoca terríveis crises de amnésia na esculápia.

Artrite: Erro de revisão. O correto é ar triste. Depressão.

Bronquite: Cuidado. Essa aí é bronca.

Celulite: Afecção nas células. Ataca principalmente coxas e bundas.

Colite: Infecção nos cólios.

Concussão: Concurso para saber quem aguenta a maior pancada.

Conjuntivite: Dor no conjunto, quer dizer, em todas as partes do corpo.

Córnea: Feminino de corno. Não é exatamente uma doença.

Diverticulite: Menos divertido do que você pensa. Não ria.

Mononucleose: Estágio inicial da binucleose. Ao evoluir para a trinucleose, aí você está frito.

Peritonite: Mal que ataca os peritos em diversas áreas do conhecimento e do corpo.

Quisto: Muita atenção com o diagnóstico, pois existem 2 tipos dessa doença: o benigno e o maligno. Muitas vezes, eles são confundidos. O benquisto é, quase sempre, benigno.

Raquitismo: Também chamado de raquetismo. Doença que acomete os atletas que usam raquetes em suas atividades esportivas.

Rinite: Afecção nos rins.

Sapinho: Quando você vir uma pessoa ter comportamentos estranhos como, por exemplo, saltar que nem um sapo e coaxar na boquinha da noite, pode ter certeza de que ela contraiu sapinho.

Sinusite: Doença que ataca as vias superiores do aparelho respiratório. Principal sintoma: a cabeça dói ao tocar os sinos.

Trombo-flebite: Esqueça. Só ataca os elefantes adultos.


É, por hoje é isso espero que tenham gostado.


bjoks

by Bijuh

Obs: Mal’s msm, o post finalizou depois da meia noite [druogah] um dia eu garanto que consigo kkkkk.

Comentários
  1. fokaa diz:

    assim, eol gostei muito, mas e pra qem sofre de biise??

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s