Alguém construiu a casa ecologicamente perfeita no paraíso perfeito

Posted: 11/08/2010 by daayft in Sem categorias

Fala meus queridos fokaanautas, nos sabemos que o planeta esta cada vez mais prejudicado por poluição, ae vai uma casa ecológica.

Playa Carate, Peninsula de Osa, Costa Rica. 5% da biodiversidade do mundo está neste lugar, um paraíso perfeito na Terra. De alguma forma, alguém construiu esta casa lá. Cheia de tecnologia verde, não só ela é linda como é 100% autossuficiente.

Criada pela Robles Arquitectos, a casa é tão isolada da civilização que não tem acesso a cabos públicos de energia, rede sanitária nem água. Para o último, a casa usa água da floresta, que tambéms serve como fonte de energia graças a duas turbinas hidrelétricas de baixo impacto que geram 800kWh. Além desses geradores, o teto pode fornecer até 10.800kWh de eletricidade graças a seus painéis solares. E painéis adicionais esquentam a água.

Todas as outras coisas da casa foram criadas para serem eficientes em energia e de fácil manutenção:

Todos os materiais propostos foram testados para avaliar seu comportamento no ambiente difícil que a península Osa se tornou, devido à umidade, alta porcentagem de chuvas, mofo, fungos e sua flora e fauna.

A casa inteira – que está a um metro de altura do solo, para evitar a umidade – usa painéis termais, construídos ao redor de uma estrutura de aço. A estrutura em si foi criada seguindo os mesmos princípios que tornam os insetos em seres eficientes em energia, para aumentar a ventilação, reduzir a exposição ao sol e fornecer iluminação natural o máximo de tempo possível durante o dia.

De acordo com os arquitetos, a casa é o “primeiro estágio” do instituto ISEAMI (Instituto de Sustentabilidade, Ecologia, Arte, Mente e Investigação):

A casa é a área principal do instituto, portanto seu design servirá como um local multifuncional para hospedar atividades como investigação, meditação, treinamento, ioga e felicidade no terraço localizado no primeiro nível. Ao mesmo tempo, o diretor do Instituto vai morar na casa, no segundo nível.

Todo este instituto parece uma desculpa pra construir uma casa fantástica em um lugar fantástico, mas que seja. Eu queria entrar no ISEAMI tanto quanto queria me juntar àqueles filhos-da-mãe da Iniciativa Dharma. [Archdaily]

By: Dayvison

Comentários
  1. Nicole diz:

    a casa dos meus sonhos *———————————*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s